Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

G4 prepara requerimento para validar a eleição de Silveira Júnior na Câmara

E a queda-de-braço na Câmara Municipal de Mossoró entre os vereadores do G3 + G4 (oposição e "independentes") mais o Grupo G6 (situação) promete esquentar os debates no Plenário do Legislativo na próxima semana.
Não necessariamente em razão da votação de matérias de interesse do cidadão.O G4, controlado pelo vereador Francisco José Júnior (PMN) e estimulado pelo G3 de oposição, apresentará requerimento para validar sua eleição à Presidência da Casa.
É que a Justiça transferiu para o Plenário da Câmara a competência de deliberar sobre o impasse na escolha da nova Mesa Diretora.Para tanto, precisará de sete votos, maioria absoluta (50% mais 1), o que o G4 mais o G3 garantem hoje em plenário.
Porém a questão estabelece dúvidas jurídicas, o que impederia a votação do requerimento na próxima semana.Na entrevista à TCM, o comandante-em-chefe do G4 Silveira Júnior negou que os "independentes" estejam pressionando o Palácio da Resistência (leia-se prefeita Fafá Rosado) por "vantagens no governo" em troca da aprovação do orçamento 2011. O que está em jogo, disse ele, é o comando da Câmara.

Nenhum comentário: