Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Betinho é cotado para liderar DEM na Câmara

O deputado Federal Betinho Rosado surge como um dos nomes para a liderança do partido Democratas na Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada pelo site Política Real, de Brasília, na sexta-feira passada, 17.
Tal indicação surgiu dos deputados Júlio César Lima (DEM-PI) e Carlos Melles (DEM-MG), ex-Ministro dos Esportes, após o lançamento pelo atual líder do partido, Paulo Bornhausen(DEM-SC), do nome do deputado Marcos Montes (DEM-MG) para ocupar o posto a partir do ano que vem.
Marcos é ex-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal. De acordo com o site, a bancada dos Democratas da Bahia também apresenta resistência a fechar com este grupo.
O principal problema seria a falta de consulta a todos os parlamentares eleitos para a Câmara, mas também está em discussão qual o papel que o partido deve ter frente aos desafios do momento, tanto na definição sobre quem irá presidir a legenda assim como será a forma que a agremiação vai lidar com a saída ou entrada de novos membros.
Em contato com o Política Real, o deputado Júlio César afirmou: “Sou do Nordeste e se Betinho (Rosado) se viabilizar voto nele”.
O parlamentar ainda completou: O (Marcos) Montes já me ligou várias vezes e nem sabia que ele sabia meu nome!” Contudo, ele acha difícil a candidatura para Betinho Rosado “se o Agripino (senador José Agripino/ DEM-RN) for eleito presidente (do Democratas)”.
“É difícil o Rio Grande do Norte ficar com os dois lugares”, disse o deputado piauiense. Segundo o Política Real, os Democratas ainda não se reuniram com todos os deputados, especialmente com os novos.
A falta de um encontro com de todos os eleitos seria o maior problema, dizem os apoiadores de Betinho Rosado. “O nome de Marcos Montes é muito bom. É um grande deputado e o partido estaria bem servido, mas a falta de uma ampla consulta fez com que alguns colegas pensassem no meu nome”, disse Betinho Rosado (RN) ponderando sobre a possível disputa.
Reeleito para mais um mandato na Câmara, o deputado potiguar é um nome próximo da governadora eleita do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), a única democrata eleita governadora no Nordeste.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: