Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vereadores do "G-7" somem e reaparecerão somente na terça-feira


Onde estão os vereadores Francisco José da Silveira Júnior (PMN), Lahyre Rosado Neto (PSB), Daniel Gomes (PMDB), Zé Peixeiro (PMDB), Jório Nogueira (PDT), Genivan Vale (PR) e Ricardo de Dodoca (PDT)? Pelo visto o famoso "G-7" resolveu se entocar.

Cumpriu palavra dita por Silveira, quando da reunião entre ele, o presidente da Câmara Municipal, Claudionor dos Santos (PDT), e o juiz Pedro Cordeiro. O destino pode ter sido o Mato Grosso, Salvador ou qualquer sítio na zona rural de Mossoró.

O fato é que nenhum do "G-7" esteve nesta sexta-feira (10/12) na Câmara Municipal, onde ocorreu audiência pública que discutiu a questão do saneamento e a distribuição d'água em Mossoró.

Eles só devem retornar à ativa na próxima terça-feira, 14/12, quando o Legislativo realizará eleição para a Mesa Diretora.

Mas o que teme Silveira, tido como o cabeça do "G-7"? Se existe essa união entre eles, como se apregoou em nota nos jornais e veiculada nesta sexta-feira, não há razão alguma para se esconder. Será que temem que algum deles deixe o barco?

Quem poderia furar com o acordo? Daniel Gomes? Pode ser. O parlamentar do PMDB teria boa possibilidade de retornar ao ninho governista. Perdeu mais de 20 cargos no governo municipal. E Jório Nogueira? Outro que também pode retornar à base. Zé Peixeiro? O blog não tem conhecimento de nada a respeito do vereador.

O certo é que dos que se rebelaram contra o governo, apenas um, teoricamente, não teria como voltar: Ricardo de Dodoca. Até o oposicionista Genivan Vale é uma possibilidade. Lahyre Rosado Neto e Silveira Júnior, esses, sem a mínina chance de entendimento com o Palácio da Resistência.

Nenhum comentário: