Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 16 de março de 2011

Governo reabre anexo do hospital de Assu

A governadora Rosalba Ciarlini participa nesta quinta-feira (17), às 10h, da reabertura do anexo do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu. O Hospital estava funcionando normalmente, mas esse anexo que será reativado, estava parado há seis anos. Agora com a reabertura, o local irá funcionar com um pronto socorro, consultórios de especialidades médicas, observação pediatra, masculina e feminina, clínica masculina, sala de preparo e de procedimentos-curativos.

A direção do hospital acredita que serão atendidas cerca de 150 a 200 pessoas por dia no novo pronto socorro. O anexo vai funcionar através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. O município é responsável pelos recursos humanos e todo material a ser utilizado. O Estado se responsabiliza pela infraestrutura.

A reabertura do anexo hospital faz parte do plano de regionalização da saúde que a Governadora quer implantar no Estado. De acordo com o plano, em oito regiões do RN serão identificadas unidades de referência regional. A cidade de Assu possui uma dessas unidades para atender a Região do Vale. Essa reativação também servirá de base para a expansão do SAMU. Atualmente, o SAMU encontra-se em oito municípios da Região Metropolitana de Natal, mas a meta do Governo do Estado é levar o atendimento a 23 municípios.

O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos localiza-se na região do Vale do Açu. Ele faz parte da II Unidade Regional de Saúde Pública, com sede em Mossoró. Foi inaugurado em 17 de Dezembro de 1999. É um hospital público geral de urgência e emergência que presta assistência de média complexidade à população de Assu e região, alcançando uma cobertura populacional de 130 mil habitantes.

Nenhum comentário: