Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fafá recebe Sindserpum e abre diálogo

A prefeita Fafá Rosado (DEM) recebeu, na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM). A reunião ocorreu no Salão dos Grandes Atos da Prefeitura de Mossoró e foi solicitada pela entidade sindical para entregar uma lista com 13 itens de reivindicações à categoria. A prefeita disse que o sindicato enviou um ofício pleiteando o encontro para apresentar a pauta de assembleia que ocorrerá no próximo dia 15. Entre os itens apresentados está o reajuste salarial.

A prefeita explicou ao sindicato que, por se tratar de uma pauta extensa e que se relaciona com a questão orçamentária, precisava de mais tempo para apresentar uma contraproposta, pois a equipe financeira e econômica da Prefeitura de Mossoró precisava analisar os pontos. As palavras de Fafá foram aceitas pelo sindicato e ficou acertado que a Prefeitura de Mossoró irá apresentar uma contraproposta no dia 28 de abril.

Segundo o secretário municipal de Administração e presidente da Comissão de Servidores, Manoel Bizerra, no decorrer das próximas semanas representantes do Executivo e do sindicato irão se reunir para debater os itens apresentados na pauta de reivindicação.

Disse que, como a assembleia do sindicato já estava marcada, é natural que o Sindserpum realize o encontro, no qual terá a oportunidade de informar aos servidores a intenção da Prefeitura de Mossoró em iniciar as negociações.

“O sindicato e o Executivo estão com espírito de negociação. Começamos a discutir a pauta de reivindicação antes da assembleia, o que é salutar. Apenas pedimos mais tempo para discutirmos a pauta sem atropelos”, comentou o secretário.

A prefeita Fafá Rosado disse que entende e compreende as razões do sindicato e comentou que, de acordo com o que ocorreu na reunião de ontem, a diretoria da entidade também compreendeu o pedido feito, de mais tempo para analisar a pauta. “Foi uma reunião boa e explicamos que é preciso analisar todos os pontos, pois existem itens que provocam impacto na folha de pagamento e precisamos ver essa questão com calma. O bom é que não existiu acirramento e a Prefeitura e o Sindicato estão falando a mesma língua no que diz respeito ao trato com bem maior do patrimônio público, que é o servidor”, disse Fafá Rosado.

Fonte: Gerência Executiva da Comunicação

Nenhum comentário: