Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cidadania prorroga Inscrição ao prêmio fomento

A Secretaria Municipal da Cidadania através da Gerência Executiva da Cultura prorrogou até o próximo dia 15, o prazo para inscrições no Prêmio Fomento, edição 2011. Através do prêmio, a prefeitura apóia financeiramente projetos culturais nas áreas de artes cênicas, literatura, artes plásticas e cinema. Ao todo, serão aplicados recursos na ordem de R$ 165 mil.

“Atendendo a solicitação da classe artística e reconhecendo a importância do prêmio para a valorização da cultura mossoroense, resolvemos dar mais tempo para os artistas se organizarem e concluírem suas propostas com mais tranqüilidade”, destacou o secretário da Cidadania Francisco Carlos Carvalho.

Poderão concorrer ao prêmio, tanto pessoas físicas quanto jurídicas residentes em M ossoró. Esse último, no entanto, terá que ter natureza artístico-cultural, sem fins lucrativos, publica ou privada.

As propostas serão avaliadas por uma comissão, indicada por meio de portaria do Conselho Municipal de Cultura, a ser nomeada e publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), após o período de inscrições.

A prorrogação do prazo de inscrições modificou também o cronograma de execução de seleção dos projetos. Assim, a publicação do resultado da seleção acontecerá em setembro e a premiação em novembro.

O edital completo de seleção pública para fomento à cultura mossoroense está disponível na internet (www.prefeiturademossoro.com.br) no JOM, edição do dia 01 de abril d e 2011.

LINHAS DE ATUAÇÃO DO PRÊMIO
-  Artes cênicas- Montagem de espetáculos de teatro, dança e música
-  Arte cênica nas escolas- Montagem de espetáculos de teatro, dança e música
-  Literatura- Dramaturgia, romance, poesia, contos,crônicas e cordel
-  Artes Plásticas- Exposição de artes
-  Cinema- Ficção, documentário

CRONOGRAMA DO PRÊMIO
Ø  Até 15/07/11- Período de inscrição
Ø  15/09/11- Publicação do Resultado de seleção dos projetos
Ø  14/11/11- Premiação dos projetos selecionados

Fonte: Gerência da Comunicação

Nenhum comentário: