Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeito de Grossos, pressionado, indicará vereador como candidato

Chegou ao fim o dilema do grupo governista de Grossos: o prefeito Veronilde Caetano (PSB) decidiu que o candidato à Prefeitura Municipal será o vereador Alexandre Santos (PSB). O nome ainda não foi oficializado, mas o blog foi informado que a definição saiu em recente reunião do prefeito com a deputada federal Sandra Rosado (PSB), em Brasília.

A opção do prefeito por Alexandre se deu depois de pressão política de todos os lados. Na esfera estadual, as deputadas Sandra Rosado e Larissa Rosado (PSB) estavam trabalhando para que o vereador fosse o candidato. No âmbito municipal, Veronilde se viu praticamente obrigado a tomar a atitude, já que havia a possibilidade real de um racha no grupo. É que o empresário Caxica, tio de Alexandre, teria afirmado que se o prefeito não apoiasse seu sobrinho ele migraria para o ex-prefeito João Dehon da Silva (PMDB).

Além de Alexandre, outros nomes estavam na peleja em busca do apoio do prefeito, como o ex-secretário Francisco Emílio de Oliveira (PDT), o vereador Carlos Lacerda (PC do B), o Cateca, bem como as ex-auxiliares do prefeito Cínthia Sonale e Girlene Silva,

Girlene seria a indicação do prefeito, mas diante da pressão sofrida, ele recuou e tudo indica que ela será a companheira de chapa do vereador Alexandre.

Nenhum comentário: