Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 24 de abril de 2012

Presidente do Sindiserpum: 'prestação de conta é anual e aos servidores'

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Souza, entrevistada pelo programa Cenário Político, afirmou que a entidade sindical não devia explicações à imprensa e que o dinheiro arrecadado, fruto de contribuições sindicais, tem destinação explicada anualmente aos que o bancam: ou seja, os servidores.

Ocorre que a presidente esquece que o Sindicato é uma entidade pública e que está inserido na sociedade. Portanto, qualquer cidadão tem o direito de saber onde e como a verba arrecadada é gasta. Marilda não disse os valores da "caixa preta" do sindicato.

Ora, pela lógica: o salário de todo e qualquer servidor público é fruto do imposto que pagamos, que chega ao Governo Federal e é repassado aos governos estadual e municipal. É com o dinheiro desse imposto que nós bancamos o salário dos servidores. A sociedade, por isso e por ser o principal ente que financia as entidades sindicais, merece ser informada sobre algo que carece de esclarecimentos.

Afinal, qual é a receita do Sindicato?

A presidente do Sindiserpum afirmou que são cerca de 3.600 servidores que custeiam a entidade. São percentuais variados descontados do salário deles.

O certo é que o Sindiserpum se vê envolvo em uma nuvem negra, já que não informa quanto possui em seu caixa. Serve para que? Financia o que? É usado onde e como?


Nenhum comentário: