Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Agenda para a fruticultura será apresentada durante Expofruit


Os principais resultados da Agenda de Desenvolvimento da Fruticultura Potiguar serão apresentados à classe política, produtores, e instituições de pesquisa no próximo dia 15, durante a realização da Feira Internacional da Fruticultura Tropical e Irrigada (Expofruit).

Iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte, o documento oficial, gerado a partir de diagnóstico e apresentações de fruticultores, mostrará o cenário atual da fruticultura potiguar, com enfoque nos pontos positivos e negativos existentes no setor, um dos mais representativos da economia local. A apresentação ocorrerá às 8h, no Hotel VillaOeste.

A intenção é que o documento direcione uma série de reivindicações para sanar as principais dificuldades que o setor enfrenta, como a insegurança e a infraestrutura deficiente da malha viária. Para definir os principais gargalos a serem sanados, o documento classifica o problema como sendo de baixa, média ou alta prioridade.

Também estabelece um plano de trabalho para os próximos quatro anos, como forma de minimizar os impactos negativos no segmento, que representa 46,66% das exportações do Rio Grande do Norte, mas, que nos últimos anos deve amargar baixas na produção e exportações.

“Vamos aproveitar o momento em que todos estão reunidos, e apresentaremos a documentação oficial para buscar o apoio da classe política e instituições de pesquisa na resolução de problemas comuns aos fruticultores do estado”, afirma o gestor de Fruticultura do Sebrae-RN, Franco Marinho.

A Agenda de Desenvolvimento da Fruticultura Potiguar foi traçada a partir de encontro realizado, no mês de março, com fruticultores que representam os principais produtos cultivados no estado, como melão, banana, mamão, melancia e caju.

A apresentação da Agenda de Desenvolvimento da Fruticultura Potiguar está inserida na programação da Expofruit 2012, evento que começa na próxima quarta-feira (13) e prossegue até o dia 15, no Expocenter, na Ufersa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: