Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Governo consegue recursos para urgência e emergência nos hospitais


Na primeira audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini, o secretário estadual de Saúde, Isaú Gerino, pode anunciar boas notícias. O ministro apoiou os pleitos para melhorar a saúde pública do Rio Grande do Norte. Padilha se comprometeu a liberar R$ 3 milhões, por mês, para a manutenção de 100 novos leitos de retaguarda e UTI, em Natal.

Os leitos serão implantados nos hospitais Walfredo Gurgel; Santa Catarina e Deoclécio Marques.” Apoiando a rede de urgência e emergência, o ministro vai ajudar a nossa política para desafogar o Hospital Walfredo Gurgel”, adiantou a governadora. Rosalba acrescentou que serão feitos investimentos nos hospitais regionais, o que também trará reflexos para o HWG.

O ministro acatou, ainda, pedido do governo respaldado pelo deputado Henrique Alves e senador Paulo Davim, para equipar o Hospital da Polícia. São recursos da ordem de R$ 12 milhões de uma emenda de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU). O Hospital da Polícia está sendo reformado e ampliado com recursos do governo do Estado e passará a ser referência.

A parceria do governo federal permitirá o aparelhamento da unidade que terá sua capacidade de atendimento dobrada, a partir da liberação da emenda parlamentar.  
Outro compromisso do ministro da Saúde com o Estado, foi a implantação da Rede Cegonha, começando por Mossoró. O programa de assistência  ao bebê e mãe vai chegar aos outros municípios do interior.

Na audiência ficou acertado que o secretário de saúde vai estar em Brasília, na próxima semana. É para tratar dos detalhes do reforço da rede hospitalar, com técnicos do Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: