Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tempo demais para pensar besteira

A maioria dos eleitores de Mossoró externou sua decisão e a vereadora Cláudia Regina (DEM) foi eleita prefeita de Mossoró. Apesar do resultado democrático, militantes da candidata derrotada, deputada estadual Larissa Rosado (PSB), ainda não digeriram bem o que as urnas apontaram e agora afirmam que vão fazer com que a Justiça Eleitoral realize novo pleito em Mossoró.

Sinceramente, o blog vê exagero na dose. Não é com base em um abaixo-assinado que se mudará o cenário definido pelo eleitor. Uma eleição é o ponto mais alto em um regime político democrático. O que se tem é só uma coisa: tempo demais para propagar algo que não se concretizará.

A candidata derrotada poderia acabar de vez com esse puxa e encolhe. Dar um basta nessa tentativa vã de chegar à Prefeitura de Mossoró sem obter votos suficientes para se eleger. Eleição se ganha com voto. E foi isso que faltou.

Não será com um abaixo-assinado com cinco mil insatisfeitos que Larissa Rosado levará essa. O melhor seria buscar outra alternativa: mais votos para as eleições de 2016. Assim ela poderia chegar ao Executivo mossoroense sem ter sua imagem arranhada por uns poucos que deveriam ocupar seu tempo com atividades que rendessem mais à própria sociedade.

É inadmissível que tenhamos situações como essa.

O grupo que foi às ruas colher assinatura propagou que o abaixo-assinado iria tirar Cláudia Regina do Palácio da Resistência. Como? Por qual motivo? Só pelo fato dela ter obtido votos suficientes para ser eleita?

O mentor dessa ideia certamente tem muito tempo para pensar besteira. Sim, porque não tem nada mais besta do que tentar evitar posse de alguém por meio de abaixo-assinado. Se a militância não queria a vitória de Cláudia Regina, que tivesse trabalhado mais para eleger Larissa.

Sorry, mas não foi dessa vez!


Nenhum comentário: