Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Secretaria perfura poço em comunidade rural

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, visitou hoje a comunidade rural Bom Destino para acompanhar a perfuração do primeiro dos 30 poços semi-artesianos que serão perfurados na zona rural e urbana do município.

A perfuração dos poços faz parte do Plano de Enfrentamento à Seca, anunciado pela prefeita em meados de abril. Para execução do plano, a prefeitura está investindo R$ 5 milhões.

As ações pro postas pelo plano buscam amenizar os efeitos da seca nas 133 comunidades rurais do município. O plano prevê ainda a instalação de 30 dessalinizadores de água, recuperação de 50 poços artesianos e desobstrução de outros 40, atendendo a pelo menos 4 mil famílias.

No Bom Destino, a prefeita Cláudia Regina conversou com os moradores e recebeu a aprovação de quem mora na comunidade. Os moradores disseram que o poço vai resolver um problema sério da região.

De acordo com o subsecretário do Desenvolvimento Rural, Betinho Segundo, a prefeita assumiu o compromisso de dar rapidez às ações, o que está sendo executado pela subsecretaria. “É muito bom poder realizar serviços importantes e saber que ações deste tipo dão um ganho grande na melhoria de vida destas pessoas”, disse o subsecretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: