Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Prefeita empossa 20 novos guardas civis

A prefeita Cláudia Regina empossou 20 novos guardas civis, na manhã desta terça-feira, 10, em solenidade no Salão dos Grandes Atos, no Palácio da Resistência. Os guardas municipais empossados reforçarão as atividades desenvolvidas na Base Integrada Cidadã (BIC), instalada no bairro Santo Antônio.

Cláudia Regina afirmou que o momento é de grande importância para o município, que começa a reescrever a história da segurança na cidade. “A Prefeitura reafirma o compromisso com os novos guardas e com toda a Mossoró, garantindo o cumprimento de suas obrigações com responsabilidade e planejamento”, declarou.

A prefeita reforçou que os novos guardas atuarão na BIC, fortalecendo as ações de segurança pública realizadas no Santo Antônio. “Trabalhando de forma planejada e integrada, estamos devolvendo a comunidade o sentimento de pertencimento e garantindo que a população possa circular sem medo em seu bairro”, disse.

Cada guarda empossado recebeu um kit com o novo fardamento tático padrão. De acordo com Edwart Smith, comandante da Guarda Municipal, o fardamento acompanha o das principais guardas do país. “A gestão municipal investiu mais de R$ 230 mil na aquisição do novo fardamento, que será distribuído para toda a Guarda Civil”, falou o comandante.

Até o final do ano, metade dos guardas que concluíram o curso de formação será nomeada. No próximo ano, os demais serão nomeados, conforme planejamento feito pela administração do município. 

O tenente-coronel Alvibá Gomes e o Major Correia Lima representaram a Polícia Militar, entidade responsável pela formação dos novos guardas, no ato de posse. Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Wellington Filho; o delegado da Polícia Civil, Dennis Carvalho; o Promotor de Justiça, Romero Marinho; secretários da Prefeitura de Mossoró e representantes de instituições da segurança pública na cidade.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: