Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Projeto Roda Viva recebe apoio do Vereador Alex Moacir

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Moacir (PMDB), apoiou a retomada das atividades do Projeto Roda Viva. O referido projeto, que consiste na confecção puffs com pneus reaproveitados pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial Maria Neuma Vidal – CAPS II, foi iniciado a 3 anos e estava parado por falta de recursos.

Além do cunho ambiental o projeto é de suma importância para a autoestima dos pacientes como relata a paciente e coordenadora das atividades, Rita Maria da Silva, “No encontro ninguém lembra que é depressiva, esquizofrênica, todo mundo é produtivo e capaz. É uma forma de provarmos para nos mesmas que somos capazes de fazer alguma coisa”.

Frederico de Souza Costa, psicólogo responsável pelos pacientes, destacou além da importância ambiental e da autoestima dos usuários, a questão da capacitação dos mesmo que passarão a ter uma fonte de renda.

O psicólogo falou também da importância do apoio do vereador, “Estou muito feliz de ter uma pessoal pública como Alex Moacir sensível as causas da saúde mental que precisa muito de apoio. É uma grande força que nos incentiva a lutar mais por melhorias.”


“Este é um dos projetos que apoiamos no campo da saúde mental e a nossa intenção é ampliar os trabalhos do projeto através do apoio da Prefeitura”, declarou Alex Moacir.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: