Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cláudia Regina retoma perfil popular

Cláudia Regina abraça popular no Santo Antônio (foto: Carlos Costa)
Para bom entendedor, nenhuma palavra é o bastante para se compreender. E foi assim, agora a pouco, que o blog sentiu tal afirmação: a prefeita afastada Cláudia Regina (DEM), que está em visita ao bairro Santo Antônio e adjacências desde a tarde desta terça-feira, deixou entender que o seu perfil não seria o de ficar reclusa ou deixar transparecer que estaria acuada. Ela resolveu enfrentar a situação de frente. Seja lá qual for o resultado que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontar, Cláudia - mesmo preferindo não esboçar palavras que a maioria da cidade espera ouvir - deixou claro que a partir de agora voltará a ocupar o espaço que o povo lhe conferiu. Em outras palavras, a rua é o seu destino. O calor humano.

Por volta das 17h30 desta terça-feira o blog recebeu a informação, via celular, que Cláudia Regina estaria em área próxima à Unidade Básica de Saúde Sinharinha Borges, localizada no Barrocas II. E, como toda informação precisa de checagem, o titular deste espaço foi conferir. De imediato, uma movimentação em frente à determinada casa da Rua Riachuelo. Não demorou e Cláudia regina chegou.

Abraço vai, abraço vem, o blog a questionou se ela teria algo a falar, ou muita coisa, já que Cláudia Regina se manteve em silêncio durante todo esse tempo. E a resposta veio de um sorriso e de uma frase: "aqui é meu lugar." Na tradução do politiquês, Cláudia Regina entendeu que não pode deixar de estar perto de quem a elegeu e que, por mais dura que seja a realidade, é preciso encará-la. Como dizia um personagem de Chico Anísio: "rosto a rosto."

Cláudia Regina estava na companhia de ex-auxiliares: Petras Vinícius, Alexandre Lopes, Betinho Segundo e Julierme Torres, dentre outros.

Claro que, em se tratando de uma mulher popular, com perfil político de quem prefere estar ao lado de quem gosta, Cláudia Regina repetiu - sem palavras, o que a governadora Rosalba Ciarlini chegou a dizer recentemente: "gosto de estar ao lado de quem gosta de mim."

Assim sendo, seja benvinda, Cláudia Regina. Mossoró é, realmente, o seu lugar. Independente de qualquer resultado e em qualquer situação, nada melhor do que encarar a situação como realmente deve ser: de frente e de cabeça erguida.

Nos próximos dias o Tribunal Superior Eleitoral deverá julgar os processos que aguardam a posição da ministra Laurita Vaz.

Nenhum comentário: