Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 8 de março de 2014

Alternativa do PMDB é apresentar candidatura própria

Alex Moacir é o nome do PMDB
E eis que o deputado estadual Leonardo Nogueira, do Democratas, acabou dando a deixa para que possamos entender o destino do PMDB. Ele afirmou, em entrevista concedida à rádio Difusora, que existem duas pedras no meio do caminho às definições do PMDB. A primeira, de que não teria como o partido se aliar ao Democratas, da governadora Rosalba Ciarlini. A segunda, de que teria dificuldades em compor com o PSB da deputada federal Sandra Rosado. É que o PMDB apoiou e esteve na chapa da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM). Inclusive os líderes peemedebistas afirmaram, em 2012, que Cláudia seria o melhor nome para administrar Mossoró.

Assim sendo, o PMDB não teria como se embandeirar para o lado do prefeito interino Silveira Júnior (PSD), que apoiou a candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró em 2012. Seria uma contradição. Exatamente pelos motivos que Leonardo Nogueira afirmou: como o PMDB vai apoiar Silveira se ele estava com Larissa em 2012 e dizer agora que ele, Silveira, é o melhor nome? Eis a questão.
.
E é com esse raciocínio que o blog vê apenas uma alternativa para o PMDB: lançar candidatura própria. E é aí que está a razão de toda a falta de posição do PMDB estadual. O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual da legenda peemedebista, teria feito tais afirmações a Leonardo Nogueira. Diante disso, a solução estaria no atual presidente da Câmara Municipal, Alex Moacir. Sem dúvida, um excelente quadro e, de início, já teria o respaldo político do PV. É bom lembrar que juntos, PMDB e PV contam com seis vereadores no Legislativo local.

Além disso, é um partido tradicional. E não foi à toa que na campanha eleitoral de 2012 a então candidata Larissa Rosado adotou o verde como sua cor. Ela queria os votos dos peemedebistas antigos, que ainda se baseiam em cores de candidatos para definirem seus votos.

O que o blog quer dizer é que o PMDB entra no jogo. E forte. E o nome com mais evidência e destaque, sem dúvida, é o de Alex Moacir.

Resta saber se Henrique Eduardo Alves vai topar a parada. Se ele vai "comprar a briga" com o PSB. Se Henrique estaria mesmo disposto a usar a influência que ele pensa ter, e realmente tem, para decidir pela candidatura de Alex Moacir à Prefeitura de Mossoró.

Nenhum comentário: