Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ministro garante a Silveira que novo IFRN será construído em Mossoró

Excelente notícia passada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró: que houve comprometimento do Ministério da Educação à construção de uma segunda unidade do Instituto Federal de Educação Tecnológica em Mossoró. De acordo com o boletim informativo da PMM enviado ao blog, o prefeito Francisco José Júnior (PSD) esteve com o ministro da Educação, Henrique Paim, e obteve dele a confirmação de que um novo IFRN será construído por aqui em 2015.

Ao ministro, o prefeito já adiantou que a Prefeitura doará o terreno. Silveira estava na companhia da deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Contudo, apesar da garantia, Silveira Júnior disse, conforme a Secretaria de Comunicação, que o tema será discutido em audiência pública. Talvez para definir a área da construção do novo IFRN. E realmente é bom ouvir. Foi-se o tempo em que prefeito tomava decisões unilaterais e sem levar em consideração o que pensa o povo. E foi isso que disse o prefeito: "queremos a participação do povo nas nossas decisões, bem como a aprovação do Legislativo na doação do terreno para o projeto."

Não é de hoje que Mossoró carece de mais espaços educacionais do nível do IFRN. Ganha a cidade e, principalmente, os alunos da rede pública de ensino. Saliente-se que o Instituto Federal é importante quando se fala em educação. É sinônimo de evolução, de avanço.

Nenhum comentário: