Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Aduern convida Jório a conhecer a Universidade

 Em nota, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), criticou o posicionamento externado pelo vereador mossoroense Jório Nogueira (PSD), que afrmou que a "Uern forma cidadãos que não sabem fazer um 'o com uma quenga'. Leia abaixo a posição da associação:

"Na manhã de ontem (quarta-feira)fomos pegos de surpresa pelo pronunciamento do Vereador Jório Nogueira (PSD) à respeito da qualidade de formação da Universidade do Estado do Rio grande do Norte (Uern).

Durante um acalorado debate na Câmara de Vereadores de Mossoró, o parlamentar disparou – “A Uern forma cidadãos que não sabem fazer um ó com uma quenga (…)”. A atitude desrespeitosa de Jório Nogueira, nos surpreende e atinge diretamente aos docentes e discentes que constroem e lutam todos os dias por uma Uern ampla, democrática e de qualidade.

O ataque inexplicável mostra total falta de conhecimento, por parte do parlamentar, da verdadeira importância da Uern para o estado do RN e especialmente para a cidade de Mossoró.

Hoje formamos, com excelência, profissionais que atuam nos mais diversos campos e áreas, inclusive em nosso Governo Federal, esfera máxima do poder executivo nacional. E apesar de todas as dificuldades que enfrentamos diariamente, ainda conseguimos figurar entre as principais universidades da região, se destacando em vários cursos.

A Uern propicia há muitos anos uma formação de qualidade, que tem ocupado os mais diversos setores de Mossoró e do RN, com bons profissionais, capacitados e de destaque. Nos espanta que a universidade que formou o Prefeito de nossa cidade, Francisco José Jr., (Ciências contábeis –Facem/Uern), seja tão levianamente rebaixada.

Nossas bandeiras por uma educação de qualidade, popular e que promovam mudança na vida das pessoas, continuarão hasteadas. Convidamos polidamente o parlamentar a conhecer de fato o que é a Uern, suas demandas, carências e possibilidades, para que possa entender que mesmo diante de todos os entreveros, ainda ajudamos diariamente o Rio Grande do Norte a ser muito maior.

Saudações cordiais, Valdomiro Morais, Presidente da Aduern."


Nenhum comentário: