Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Henrique atrai multidão no Oeste do RN

A passagem da Caravana da Mudança pelas regiões do Médio e Alto Potiguar foi encerrada neste domingo, 17, com a realização de algumas das maiores concentrações da atual campanha eleitoral. Lideranças políticas e a população das cidades de Severiano Melo, Itaú e Umarizal promoveram intensas de manifestações de apoio ao receber o  deputado Henrique Eduardo Alves, candidato a governador, o senador e ministro Garibaldi Filho e candidatos a deputado federal e estadual da coligação União pela Mudança.

Em razão de viagem a Recife para o sepultamento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a candidata ao Senado, ex-governadora Wilma de Faria, não participou da programação do domingo. Henrique Alves foi a Recife pela manhã, participou do velório e retornou ao Estado para concluir a programação iniciada na sexta-feira.

SEVERIANO MELO
No final da tarde, a Caravana da Mudança chegou a Severiano Melo, onde centenas de pessoas recepcionaram os candidatos e saíram em passeata pelo centro da cidade. O clima de união política e o discurso contra o radicalismo, adotado por Henrique Alves, conseguiram atrair para o mesmo palanque o ex-prefeito Silvestre Monteiro, do PSB, o vice-prefeito Jacinto Carvalho (PTB), o presidente municipal do PMDB, Raimundo Alves de Lima, os vereadores Dadilson Matias, Josilma Andrade, Bruno Melo, Derimar Barra, Coitinho e Gilson Carvalho, além de diversas outras lideranças do município.

A recepção aos integrantes da Caravana da Mudança foi marcada pelo clima de festa e união entre correntes políticas que se enfrentam no município. O senador e ministro Garibaldi Filho sintetizou o clima de entendimento ao destacar que Hen rique Alves “é o candidato da união e das mãos unidas”. Garibaldi pediu o voto casado em Henrique para o governo e Wilma de Faria para o Senado e também nos candidatos a deputado federal e estadual da coligação. “Ele vai precisar da união de todos. Nunca um governador precisou tanto”, completou.

ITAÚ
Em Itaú, a passagem da Caravana da Mudança resgatou a campanha popular como há muito não via. Ao lado do prefeito Ciro Bezerra, de vereadores e lideranças, Henrique percorreu a pé um longo trecho pela região central da cidade. A alegria coloriu a noite de Itaú com um clima de grande animação envolvendo pessoas vestidas de vermelho, verde e azul. “Itaú está lhe dando um voto de confiança porque temos a certeza de que você, com 44 anos de vida pública, tem honrado o Rio Grande do Norte e tem portas abertas para fazer o nosso Estado avançar”, disse o prefeito Ciro Bezerra, do DEM, que pediu portas abertas do futuro governo para o atendimento aos pleitos do município.

Ao agradecer a animada recepção, que o fez participar de uma longa caminhada e até dançar forró com a mulher, a jornalista Laurita Arruda, em plena rua, Henrique Alves pediu a compreensão dos companheiros do PMDB, como o ex-prefeito Dr. Neuremberg, para este momento novo da política estadual. “Sozinho, apenas com a bandeira do PMDB, eu não conseguiria me eleger e enfrentar o desafio a que me proponho que é o encarar e resolver os grandes problemas do Rio Grande do Norte”, afirmou o candidato a governador.

Em Itaú, além do PMDB e do prefeito Ciro Bezerra, Henrique e Wilma contam com o apoio do vice-prefeito Paulo César e dos vereadores Jailson Brito, Toinho Galego, Fafá, Gildo Pinheiro, Márcio Lima, Alex Brasil, Reykson Brasil e Ítalo Medeiros.

Ao caminhar pelas ruas da cidade e cumprimentar homens e mulheres, crianças e jovens, Henrique deixou uma ótima impressão. Dona Maria Fernandes de Oliveira, de 79 anos, que saiu às ruas acompanhada de familiares, foi uma das pessoas cumprimentadas pelo candidata. “Ele é muito gentil”, disse após revelar que já votou nele duas vezes para deputado federal e que espera que ele seja eleito e faça um bom governo.

UMARIZAL
A população de Umarizal, última cidade a receber a visita da Caravana da Mudança, neste domingo, 17, promoveu uma das maiores manifestações da atual campanha eleitoral. Milhares de pessoas saíram às ruas da cidade para promover uma ruidosa e alegre manifestação de apoio, em clima de festa e união. Acompanhado do ministro Garibaldi Filho e de candidatos a deputado federal e estadual, Henrique foi saudado com euforia. 

Na cidade, sua candidatura conta com o apoio do prefeito Mano Onofre, dos ex-prefeitos Rogério Fonseca e Néo (Manoel Paulo Cavalcante e dos vereadores Érico, Naldo, Bazoca e Zé Moura. Todos pediram ao candidato que enfrente e encontre soluções para os problemas que afligem a população nas áreas de segurança e saúde pública. “Umarizal está precisando de uma mudança urgente no Governo do Estado”, declarou o ex-prefeito Néo.


Ao agradecer as manifestações de apoio, Henrique disse que Umarizal lhe reservara uma das maiores emoções de sua vida pública. Defendeu a união entre correntes políticas antagônicas como forma de criar condições para o enfrentamento dos maiores problemas do Rio Grande do Norte. “Me preparei para este momento. Eu quero dizer a Umarizal que estou pronto e pedir a cada homem e mulher que me deem esta oportunidade para realizar um grande governo à frente do Rio Grande do Norte”, afirmou em um discurso marcado pela emoção que contou conta das ruas de Umarizal.

Fonte: Assessoria (texto e foto)

Nenhum comentário: