Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Henrique firma compromissos com atletas paraolímpicos

O deputado Henrique Alves, candidato ao governo pela União pela Mudança, assumiu em evento realizado na noite desta quarta-feira, 27, o compromisso de, eleito governador, ser um parceiro do esporte paraolímpico do Rio Grande do Norte. O apoio a este segmento tem sido uma marca da atuação parlamentar de Henrique, de acordo com a atleta e presidente da Sociedade dos Amigos dos Deficientes Físicos (SADE-RN), Terezinha Mulato.

“Os atletas paraolímpicos esperam do futuro governador o apoio que ele sempre deu aos nossos atletas”, destacou a presidente da  SADEF-RN, cuja equipe paraolímpica tem brilhado há anos em competições nacionais e internacionais mas enfrenta enormes dificuldades financeiras e está em fase de recuperação.

“Vocês são um exemplo de vida para todos os norte-riograndenses e eu asseguro a vocês: por uma questão de dignidade e respeito, eleito governador, trabalharemos a formação de uma grande delegação para participar dos jogos paraolímpicos e também um apoio permanente”, assegurou Henrique.

Para a alegria dos atletas e familiares presentes ao prédio do Conselho Comunitário de Candelária (Conacan), no coração da zona sul da capital, Henrique assumiu o compromisso de lançar, no primeiro semestre de 2015, a pedra fundamental da futura sede da entidade, que pretende ajudar a construir buscando recursos e parcerias com a Prefeitura do Natal, órgãos federais e com recursos do Governo do Estado. “Faremos isso em sinal de respeito e reconhecimento ao esforço de vocês e como homenagem que o Rio Grande do Norte deve a todos que fazem o esporte paraolímpico no nosso Estado”, completou.

O candidato da coligação União pela Mudança solicitou que a SADEF elabore e apresente um documento contendo as principais reivindicações do segmento esportivo paraolímpico para que possam ser incluídas no plano de governo.

O encontro com os atletas, amigos e familiares no Conacam também contou com participação do vereador Felipe Alves (PMDB), candidato a deputado estadual.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: