Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Quem não sabe fazer um 'O com uma quenga'?

A declaração do vereador Jório Nogueira (PSD), de que os profissionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) não saberiam fazer um "O com uma quenga" não caiu bem. O blog não fala aqui sobre o peso da frase sobre a Universidade. E sim acerca dos profissionais que anualmente são graduados pela UERN. E muitos deles estão na Câmara Municipal de Mossoró e na Prefeitura de Mossoró.

Assim sendo, se o vereador do PSD afirmou que a UERN não ensina direito ninguém a fazer um "O com uma quenga", implica dizer que Legislativo e Executivo estão ruim das ideias, das letras e das finanças. Sim, porque em toda instituição pública é preciso, e necessário, que alguém pense, que alguém escreva e que alguém se debruce sobre números.

A declaração do vereador foi sobre cobrança feita pela oposição, que quer relatório da auditoria realizada pela UERN na folha de pagamento da Prefeitura de Mossoró. Alegou-se, de acordo com o que disse Jório, que os técnicos da UERN não souberam trabalhar e que existiriam erros grotescos.

O reitor da UERN, professor doutor Pedro Fernandes, se manifestou acerca da declaração feita por Jório Nogueira. Em sua conta pessoal no Twitter, o reitor fez uso de frase dita por Ariano Suassuna, quando este foi agraciado pelo título de Doutor Honoris Causa em 2003.

"Espero continuar a luta pela cultura brasileira e espero me mostrar à altura do título que a UERN me concedeu", disse Ariano Suassuna. E o reitor completou: "Obrigado, saudoso Ariano Suassuna, por reconhecer o mérito da maior obra nascida em nossa cidade, hoje presente em todo o RN e com serviços prestados em todo o Brasil e até no mundo."

A repercussão da frase dita por Jório Nogueira já troa nas redes sociais. No Facebook circula a campanha "Sei fazer um Ó".

E o titular do blog se acrescenta aos que estão na campanha que circula pelas redes sociais. Afinal, se a UERN não ensina ninguém a fazer um "O com uma quenga", talvez o titular deste espaço tenha aprendido a pensar que sabe escrever em alguma sessão de mesa branca.

Nenhum comentário: