Prefeitura Municipal de Assú

domingo, 26 de outubro de 2014

Silveira tem tudo para reforçar administração

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) foi, sem dúvida, o grande vitorioso desta eleição. No primeiro turno ele conseguiu boa votação para todos os seus candidatos: Galeno Torquato (PSD), Fábio Faria (PSD), Robinson Faria (PSD), Fátima Bezerra (PT), além de Betinho Segundo (PP). Galeno se elegeu deputado estadual, Fábio Faria foi reeleito. Fátima Bezerra se elegeu governadora. Betinho Segundo ascendeu à Câmara Federal e Robinson Faria seguiu ao segundo turno com boa margem de diferença contra seu adversário mais direto. Isso em Mossoró.

Agora neste segundo turno, Silveira manteve o mesmo ritmo de movimentações políticas na cidade. Intensificou, contudo, o contato com o eleitor e, de certa maneira, foi o responsável pela ampliação da maioria que Robinson Faria obteve em Mossoró. Robinson saiu com diferença de 23 mil votos no primeiro turno e hoje terminou com 48 mil votos a mais que seu adversário na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Com a maré boa para Silveira, a tendência é que ele consiga o retorno pela sua boa atuação nestas eleições e direcione a boa votação que contribuiu a seus candidatos para obter melhorias à cidade. Projetos não faltam. Ele terá reforço amplo na Câmara Federal, onde poderá contar com dois deputados federais (Fábio Faria e Betinho Rosado) e com a senadora eleita Fátima Bezerra.

O mesmo se vale ao Governo do Estado. Afinal, a visibilidade política e eleitoral de Robinson Faria começou por Mossoró. E Robinson deve creditar tal fator ao prefeito. O retorno deve vir com reforço administrativo por meio de parcerias.

Nenhum comentário: