Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Prefeitos e vereadores são convidados para debater segurança

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, realizará nesta quarta-feira (12) o “Seminário Sobre Segurança Pública”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. A intenção dos organizadores do evento é conscientizar os gestores públicos municipais sobre a importância do uso da Guarda Civil Municipal (GMC) no combate à violência. A OAB e a Prefeitura já entraram em contato com os prefeitos e presidentes das Câmaras da região, convidando-os para as discussões.

O seminário é direcionado para os representantes dos poderes Executivo e Legislativo dos municípios do interior do RN, principalmente estes que ficam situados no entorno de Mossoró. A intenção, segundo o advogado Paulo Cesário Lucena Targino, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/Mossoró, é fazer com os representantes dos Poderes participem das discussões promovidas por especialistas na área, como Thadeu Brandão e Ivenio Hermes, estudiosos da área.

A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Mossoró, Maria do Socorro da Silva Batista, destaca que a participação dos gestores públicos será fundamental para que os municípios da região atuem de forma conjunta e eficiente contra a criminalidade. Paulo Cesário concorda com este pensamento: “é interessante que todos participem, que acompanhem as discussões e vejam que o uso da Guarda Civil é fundamental, aliado a outros fatores que contribuem para a segurança pública”.

O evento está sendo promovido pela OAB e Prefeitura, através da Comissão de Segurança Pública e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil. Brandão, o primeiro palestrante, é professor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), com doutorado em Ciências Sociais; Hermes é pós-graduado em Gestão e Políticas Públicas de Segurança e em Gestão de Operações Especiais; o terceiro palestrante é Jorge Jales, comandante da Ronda Ostensiva Municipal de Mossoró.


Fonte: Assessoria/OAB 

Nenhum comentário: