Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Souza: 'cada eleição tem vida própria'

Deputado estadual eleito em 5 de outubro do ano passado e que assumirá o cargo agora em fevereiro, Manoel Cunha Neto (PHS), o Souza, tem se destacado antes mesmo de chegar oficialmente à Assembleia Legislativa. Especificamente com atenção direcionada ao município de Grossos, onde se especula que ele apoiará nome para disputar com o atual prefeito, José Maurício Filho (PMDB). Ao blog, Souza falou sobre política e da questão envolvendo caixa eletrônico na cidade grossense. Leia abaixo:

O senhor, antes de assumir o mandato na Assembleia Legislativa, começou a trabalhar pela região e alguns já levantam possibilidades para 2016. O senhor tem interesse em apoiar ou indicar candidatos em Grossos, Tibau e Areia Branca?
Eu fui eleito com o slogan: "A Costa Branca Tem Nome - Souza". Nossa mensagem foi entendida, foi aceita e conquistamos o mandato com votos maciços dessa região. Mas fomos votados em 111 municípios. Minhas responsabilidades são aquelas que assumi em campanha: serei o representante de todos e não de um lado contra outro. Nas eleições municipais, cada município com sua realidade e conjuntura, terá meu trabalho de apoio àqueles companheiros que formam nosso sistema político. Isso é absolutamente natural. Não estou inventando a roda.

Dias passados o prefeito de Grossos, José Maurício, criticou programa de rádio da Prefeitura de Tibau, que informou que o senhor estaria viabilizando agência do BB para Grossos. O prefeito deixou entender que não seria bem assim. Como está a situação do banco?
Precisamos acabar com essa picuinha. Grossos precisa ter caixas eletrônicos de bancos diversos, alguma agência especificamente, para poder garantir a melhor circulação do nosso padrão monetário, o Real. Estive em Natal, tudo documentado pela imprensa e redes sociais, conversando com representantes do Banco do Brasil. Conversamos com o próprio prefeito Maurício sobre o assunto, pedimos seu engajamento na luta. Isso tem sido conversado, conduzido, para que chegue a bom termo. Se tudo der certo, ótimo para Grossos, para o povo de grossos, para a economia de Grossos, para aposentados, pensionistas, comerciantes, comerciários, consumidores, poupadores etc. Pode ser do Banco do Brasil, da Caixa Economica ou outro banco. Isso é o que interessa.

Em Areia Branca o senhor não teve apoio da prefeita Luana Bruno, que recebeu seu apoio em 2012. O que houve?
Quem pode responder sua pergunta com exatidão é a prefeita. Eu a apoiei à Prefeitura, e os próprios peemedebistas em minha campanha a deputado estadual disseram em palanque, que eu nunca traí ou fui incorreto com o PMDB. Como deputado, serei também correto com a administração e Areia Branca, sem picuinhas ou diferenças politiqueiras.

É possível pensar em aliança fora do contexto político de 2012 para as eleições de 2016 em Areia Branca?
Cada eleição tem vida própria, conjuntura própria, história própria. Quando chegar o tempo, tudo será tratado como sempre foi tratado em nossa história: sem radicalismos, sem baixarias, sem arrogância, em nome do entendimento e em nome de Areia Branca.

Como será o papel de Souza na Assembleia Legislativa?
Serei exatamente o que sou ao longo de mais de 20 anos de vida pública. O Souza vereador, o Souza vice-prefeito, o Souza prefeito. Defenderei sobretudo uma política de interiorização do desenvolvimento, que oportunize o melhor aproveitamento de nossa mão-de-obra, riquezas e potencialidades. O RN não pode continuar sendo dividido em dois RN´s: Um rico e abundante na Grande Natal e outro frágil e sem oportunidades da Reta Tabajara para cá.

Tem algum projeto que o senhor queira destacar e que será apresentado tão logo assuma o mandato na Assembleia Legislativa?

Temos várias bandeiras de luta já em andamento, mesmo antes de assumirmos. Todos estão relacionados a essa espinha dorsal de nossa pregação de campanha: a interiorização do desenvolvimento. Já começamos a tratar de alguns, como a formatação do Polo Atuneiro, a ponte Areia Branca- Grossos, revitalização da Indústria do Sal, Plano Diretor para o Distrito Industrial de Mossoró etc. A imprensa vai ter oportunidade de acompanhar de perto nosso trabalho e espero que você seja um dos canais dessa divulgação, mostrando nosso trabalho. Não vou decepcionar a quem votou e mim e vou ganhar a confiança daqueles que não acreditaram. Muito obrigado pela atenção e oportunidade.

Nenhum comentário: