Prefeitura Municipal de Assú

terça-feira, 24 de março de 2015

Plano Municipal de Educação está sendo atualizado

Profissionais da rede de ensino da Prefeitura de Mossoró deram continuidade, ao longo desta segunda-feira, 23, ao processo de atualização do Plano Municipal de Educação, documento que definirá as metas e estratégias do setor para os próximos 10 anos.

“A rede municipal já possui o seu Plano, que agora passa por essa etapa de atualização. Até o mês de junho, encaminharemos o material para o Ministério da Educação, que o avaliará e na sequência debateremos com toda a sociedade, em uma série de conferências, o conteúdo elaborado”, destaca a gerente pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Jailma Soares.

No encontro desta segunda, as equipes do Ensino Fundamental, Educação em Tempo Integral, Educação no Campo e Educação Especial promoveram discussões sobre o que pode ser implementado e melhorado no âmbito da rede municipal de ensino no período de 2015 a 2025.

“São debatidas temáticas como o índice de alfabetização, educação de jovens e adultos, universalização do ensino, gestão democrática, entre muitas outras dimensões de extrema importância. O Plano está sendo elaborado também por instituições de ensino técnico, universidades e escolas privadas”, informa Jailma Soares.


O processo de atualização do documento terá sequência na próxima quarta-feira, 25, a partir das 9h, na Secretaria Municipal da Educação, que funciona no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo. “Teremos discussões ao longo de todo o dia, com a presença de representantes das instituições de ensino que fazem parte desse processo”, conclui Jailma Soares.

Fonte: Secom

Nenhum comentário: