Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Formação pretende aperfeiçoar gestão nas UEIs

A Prefeitura de Mossoró realizou, na manhã desta quarta-feira, 6, o evento 'Formação Gestão Inovadora: desafios e possibilidades na educação infantil', com o tema 'Ressignificando o Plano Anual da UEI'.

A ação aconteceu no auditório do Centro Administrativo e foi direcionada a supervisores e diretores das Unidades de Educação Infantil (UEIs), presidentes dos Conselhos Escolares e presidentes dos Caixas Escolares, com o objetivo de aprimorar a gestão pública. 

Luzilene Fontes, coordenadora da Educação Infantil, salientou que a gestão das unidades de ensino precisa ser inovadora para atender às demandas da Educação. “A escolha do tema para a formação considerou a necessidade de aperfeiçoarmos o atendimento e as propostas no âmbito da Rede Municipal de Ensino. A partir dos apontamentos, poderemos aprimorar e ressignificar o Plano Anual das Unidades de Educação Infantil”, declarou.

Na oportunidade, a coordenadora ainda destacou que a gestão democrática é hoje uma realidade nas escolas, portanto, os gestores terão que se adequar a essa conjuntura. “A implementação da gestão democrática exige um novo perfil de diretores escolares”, acrescentou.

Núcia Araújo, diretora da UEI Izabel Macêdo no bairro Bom Jardim, falou sobre a importância da formação para os profissionais que atuam nas unidades de ensino. “Estamos compreendendo os mecanismos voltados às áreas pedagógica, financeira e de planejamento. Essa formação permitirá que melhoremos o gerenciamento dos equipamos da educação no município”, expressou.


Fonte: Secom/PMM

Nenhum comentário: