Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Semob intensifica fiscalização aos veículos clandestinos

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito intensificou a fiscalização aos taxistas clandestinos que atuam na cidade. Na manhã desta quarta-feira, 20, os agentes de trânsito atuaram em parceria com os policiais do 2° Departamento de Polícia Rodoviário Estadual (DPRE). O principal objetivo é retirar os veículos irregulares do transporte de passageiros e otimizar a atuação do transporte coletivo.

Durante a ação, a equipe de fiscalização visitou pontos de táxis, mototáxi e táxi de lotação. Além disso, a equipe atendeu denúncias de pontos em que estavam sendo feito o embarque de passageiros em transporte clandestino. Só nesta manhã, vários pontos do Centro, Aeroporto, Nova Betânia e Alto de São Manoel foram vistoriados pela equipe de fiscalização.

“A busca para combater o clandestino nunca foi interrompida, mas agora estamos intensificando essa atividade. Seja de Mossoró ou intermunicipal, vamos fiscalizar e notificar quem estiver fazendo o serviço de forma ilegal. Temos informação que o táxi de lotação está passando pelos corredores dos ônibus e isso não é permitido. O táxi de lotação é legal, mas o taxista não pode pegar os passageiros das linhas de ônibus. Vamos redobrar a atenção a essas situações”, destaca Júlio César Oliveira, gerente de trânsito da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana.

Embora o foco seja o transporte clandestino, a equipe de fiscalização também vai notificar motoristas que cometerem outras infrações de trânsito, tais como a falta do cinto de segurança, pilotar moto ou levar passageiro sem capacete, teclar ao dirigir, ultrapassar sinal fechado, ausência da cadeirinha para crianças, estacionamento irregular, formação de fila dupla, entre outras infrações.




Nenhum comentário: