Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Só resta esperar pelo calendário eleitoral

A movimentação política de Mossoró deu uma parada. E os motivos são óbvios. Mas isso não quer dizer que todos estão quietos, esperando o momento certo para aparecer. Engana-se quem pensa assim. E todos sabem também que existe diferença entre não aparecer e ficar quieto. São coisas distintas. E é aí que está a questão. Aparentemente houve retração relacionada ás especulações, mas isso não implica em suspensão de conversas. Pelo contrário: está existindo, e muito, diálogo de todos com todo mundo.

Em busca de garantir a reeleição, por exemplo, o prefeito Silveira Júnior (PSD) tem corrido contra o tempo par reverter quadro de negatividade. Se vai conseguir, isso é incerto. O certo é que, pegando o gancho da divulgação da maquete do Santuário de Santa Luzia, Silveira estaria no caminho de incentivar a famosa agenda positiva. E ele tem, realmente, que buscar isso. Tem que ir às ruas e ouvir o que o povo tem a dizer. No popular, deve colocar a "cara a tapa". Assim ocorrendo, o cidadão poderia vislumbrar que existiria a mudança apregoada recentemente.

A questão de Silveira é que ele passou algum tempo recluso. Talvez por orientação de sua comunicação. E essa estratégia foi danosa. Tanto que houve mudanças na equipe. O papel da jornalista Luziária Machado, que assumiu recentemente a função, é imprescindível para que Silveira recupere a imagem. Dará tempo? O próprio tempo responderá. Mas o blog entende que a mudança maior deve partir do próprio prefeito. E isso ele já deixou claro que está disposto a fazer.

O resto é esperar para ver se dará certo ou não.

E nesse caminho de mudança, os pré-candidatos, todos eles, buscam a mesma estratégia: estar mais junto do eleitorado. Captar o que a voz da rua diz para, posteriormente, projetar algo mair durante o período da campanha.

A calmaria que reina atualmente seria até proposital. Ou não, pois existe um calendário eleitoral a ser cumprido e este, o calendário, não prevê movimentações neste período.

Assim sendo, o que resta é esperar para saber o que todos estão fazendo.

Nenhum comentário: