Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Somente agora?

Os vereadores têm todo o direito de investigar alguma coisa no serviço público. E devem mesmo. É obrigação deles. Mas tem algo que não cai bem: por quais motivos se direciona atenção para abertura de duas Comissões Especiais de Inquérito (CEI's) em ano eleitoral? Será que os vereadores não perceberam algo de errado no Mossoró Cidade Junina no ano passado? Por quais motivos querem, agora, investigar a coleta de lixo? Justamente em ano eleitoral...

O blog não está, com isso, desmerecendo o trabalho de um vereador. Podem, e devem investigar. A ressalva que se faz é que anunciar duas CEI's justamente agora o que se conota é que estaria havendo interesse político e,partidário. Algo que não se concebe em se tratando do patrimônio público. Da verba pública, melhor dizendo.

Pois se os vereadores querem investigar a aplicação da verba pública, deveriam ter feito há algum tempo. Deixar para agora é querer chamar todos de analfabetos. Evidentemente que existiria algum interesse partidário nesse negócio. Ninguém pensa em uma CEI assim, do nada.

No que diz respeito ao Mossoró Cidade Junina, uma investigação pela Câmara Municipal só iria reafirmar o que o Ministério Público está fazendo. Assim sendo, não faz sentido algum investigar algo que está em análise. Com relação ao contrato de coleta de lixo, seria bem mais fácil os vereadores pegarem a cópia dos contratos e, somente depois, analisarem se existiria a possibilidade de alguma investigação.

Dizer por dizer, propagar por propagar e caluniar por caluniar, isso não é cabível em uma relação entre os poderes. Entre oposição e governistas. Assim acontecendo, fica parecendo mais uma eterna briguinha baseada em picuinha política. 

Os vereadores devem atentar ao fato de que é ano eleitoral. Qualquer atitude que possa externar algum indício de ação politiqueira e partidária poderá, simplesmente, resultar em tiro no pé.

Nenhum comentário: