Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 6 de abril de 2016

UERN e SEEC planejam estratégias orçamentárias

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura - SEEC e o Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy - IFESP, reuniram-se nessa terça feira, 06 de abril, em Natal-RN, para planejar estratégias de execução orçamentária que fortaleçam a educação básica, profissional e superior do Estado, ao mesmo tempo em que atendam as garantias constitucionais e o Plano Estadual de Educação.

O Secretário de Estado da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, reiterou o empenho do Governo no fortalecimento da educação do Estado e  adiantou que estabelecerá uma periodicidade desses encontros. É para o acompanhamento e avaliação dessas ações estratégicas de execução orçamentária.

O reitor Pedro Fernandes enalteceu a importância desse momento de alinhamento, planejamento e acompanhamento articulado dos órgãos de educação estadual para o fortalecimento e integração das esferas que compõem Sistema educacional do Estado. Para ele, o planejamento será essencial na melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis.

Participaram da reunião os pró-reitores de Planejamento e Orçamento da UERN, Fátima Raquel Rosado de Morais e Adonias Vidal Medeiros Júnior (Adjunto), além de técnicos das Secretarias de Educação e Planejamento do Estado.


Fonte: Agecom/UERN 

Nenhum comentário: