Prefeitura Municipal de Assú

quarta-feira, 11 de maio de 2016

2016: embate entre passado e presente

Os ritos da campanha eleitoral este ano, apesar de não se ter calendário eleitoral definido, já começaram. E todo mundo sabe que haverá polarização de dois grupos: o do prefeito Silveira Júnior (PSD) e o da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP). Passado e presente vão, inevitavelmente, ser confrontados. E, nessa seara de comparações, alguém levará a pior. Isso eleitoralmente falando.

É sabido que a ex-governadora enfrentou problemas de ordem administrativa quando passou pelo Governo do Estado. Certamente será um dos temas difundidos durante a campanha eleitoral que se aproxima.

O discurso de reconstrução do RN, aliado ao apoio político da época, projetou a então senadora Rosalba Ciarlini, nas eleições de 2010, ao Governo do Estado. O cenário daquele tempo, contudo, não foi positivo para Rosalba, que enfrentou uma série de problemas decorrentes de planos de cargos. Além disso, teria faltado ampliação do diálogo com a base. E foi essa ausência que culminou com o isolamento dela em 2014. A ponto de o seu partido, o DEM, negar legenda para que ela tentasse a reeleição.

Tudo isso voltará agora. Obviamente com um teor mais apimentado, pois o blog entende que o tema será explorado com gosto de gás. Se surtirá efeito, só o tempo dirá.

Quando o blog disse que passado e presente vão se confrontar, foi justamente nesse sentido. Mossoró vai presenciar um embate interessante: uma ex-prefeita e ex-governadora contra um prefeito que tenta a reeleição. O vencedor ou vencedora da discussão obviamente será o que mais votos tiver.

Nenhum comentário: