Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Falta pouco para a definição total

Duas chapas foram praticamente fechadas e confirmadas. Faltam mais três. Estão fechados o prefeito Silveira Júnior (PSD), que terá como candidato a vice-prefeito o advogado Micael Melo (PTN), bem como o empresário Tião Couto (PSDB) com o também empresário Jorge do Rosário (PR). O PSDB já realizou sua convenção. O PSD oficializará a candidatura de Silveira/Micael na quinta-feira da semana que vem, dia 4, no Hotel Villa Oeste.

Já a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) terá sua candidatura oficializada no dia 5, no auditório do Hotel Garbos. Não se tem notícias sobre quem será o candidato ou candidata a vice. Especula-se que será a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB). O PSB também tem interesse na composição majoritária.  Difícil projetar quem será o escolhido. Pode ser algum nome novo, como tem dito o presidente estadual do PP, ex-deputado federal Betinho Rosado.

O certo é que as peças do tabuleiro político estão sendo postos e à medida em que as definições forem anunciadas, a coisa tende a esquentar. A eleição em Mossoró será totalmente diferente das anteriores e, apesar de se ter confronto de ideias no campo virtual, a coisa não deverá passar para o lado real. Até porque não se deve misturar ideias com algo concreto.

De certeza apenas que a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) será candidata à Câmara Municipal. Algo que poderia ser o caminho de quem não for escolhido para a composição majoritária.


Nenhum comentário: