Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Onde está a ousadia do Governo do RN?

Onde está a ousadia do governo Robinson Faria? Não se vê nenhuma ação que possa afirmar a existência de algo que se possa exclamar alguma coisa. Da segurança à cultura, passando pela saúde, que está um caos, não existe o que chame a atenção, positivamente. Os teatros mantidos pelo Estado - se é que pode chamar de manutenção, pois é o que não existe, estão fechados. Em Natal, por exemplo, já se tem manifestação de artistas acerca da situação do Teatro Alberto Maranhão, que está interditado. Em Mossoró, o Teatro Lauro Monte Filho (ainda existe?) segue abandonado.

Dias passados o blog recebeu a informação de que estaria faltando até máscara no Hospital Regional Tarcísio Maia, uma das unidades de referência regionais do RN. E daí dá para tirar alguma conclusão. Seja ela qual for. Se os teatros estão caindo pelas tabelas e se a saúde está de igual modo, o que se pode encontrar nas outras áreas?

Daí se perguntar: onde está a ousadia propagada antes?

É certo que a situação econômica não está lá essas coisas com relação ao repasse de verbas. Mas a arrecadação estadual é crescente. O que se evidencia é que estaria faltando algo que pudesse nortear à busca ou encontro da tal ousadia. 

E se ela existe, talvez esteja na proposta encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, a qual prevê a "raspa do tacho" do Fundo Previdenciário para pagar o 13º salário dos servidores. Isso somente a primeira parcela. E não se tem, em tal proposta, nenhum indicativo de quando a verba será reposta. Em outras palavras, aposentados e pensionistas ficarão sem nadica de nada para pagar seus vencimentos. Isso sim, é uma baita ousadia.

Nenhum comentário: