Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Cidade do Sol e Desenvolvimento Social em parceria


A Cidade do Sol e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude trabalharão juntos em Mossoró. A parceria foi encaminhada entre o diretor da concessionária do transporte coletivo, Waldemar Araújo, e a titular da pasta, Lorena Ciarlini, em audiência nesta quinta-feira (26), na Secretaria.

A parceria prevê ações, como palestras nos ônibus, material educativo para passageiros, campanhas itinerantes, entre outras, e sintonia com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), em construção no Conjunto Vingt Rosado.

“A Secretaria está em fase de reestruturação, fazendo um calendário anual de trabalho. Será muito válido usar os ônibus para se comunicar melhor com a sociedade sobre os serviços da pasta. É o interesse público em primeiro lugar. Vamos trabalhar em conjunto”, assinala Lorena Ciarlini.

Direito social
Waldemar Araújo destaca que a colaboração da Prefeitura fortalece, em Mossoró, o transporte público como direito social, conforme a Emenda Constitucional nº 90, de 15 de setembro de 2015, que estabelece esse princípio na Constituição (art. 6º), ao lado da saúde, segurança e educação.

“A parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude beneficiará o usuário, o cidadão mossoroense, conscientizando sobre direitos, informando sobre serviços disponíveis, entre outras ações. Enfim, a população de Mossoró só tem a ganhar”, afirma o diretor da Cidade Sol.


Fonte: Assessoria/Cidade do Sol

Nenhum comentário: