Prefeitura Municipal de Assú

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Nem Olx resolve problema de Silveira

Não. Não é possível. Nem a Olx é capaz de fazer o ex-prefeito Silveira Júnior desapegar. O blog acabou de ler agora uma afirmação que ele fez acerca do pagamento dos servidores relacionados ao mês de novembro. Ao "RN Mais", Silveira afirmou que a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) não pagou a folha daquele mês porque simplesmente não quis. E ele diz o motivo: em 30 de dezembro R$ 3,5 milhões entraram nos cofres da Prefeitura.


Ele afirmou que, com esse dinheiro, os 523 servidores da saúde poderiam ter sido pagos. Ora, mas em 30 de dezembro o prefeito era ele. E o blog faz a pergunta: por quais motivos Silveira Júnior não pagou os servidores da saúde e deixou acumular para que sua sucessora tivesse que encarar o nó administrativo? Se tinha dinheiro, faltou ao ex-prefeito, no mínimo, bom senso para evitar que famílias passassem privações. Sim, pois quem trabalha quer receber. Por mais que a pessoa goste do que faça, é preciso receber por isso.

A boa vontade, surgida depois do problema, pouco ajuda. O blog diz isso com base em comentário feito recentemente, acerca do ato de duvidar de quem diz que vai fazer sem nunca ter feito nada. Se enquadra perfeitamente no assunto em questão: se o dinheiro existia, por quais motivos não se pagou? E se tinha dinheiro, o que levou a equipe do ex-prefeito a omitir informações durante a transição? Sim, porque o que mais se diz, pelo atual secretariado, é que não se tinha dados sobre ações. Se não tinha isso, quanto mais sobre a folha de pagamento.

O blog não está, com esse comentário, condenando o ex-prefeito. Só comentando o comentário dele: totalmente desnecessário e fora de todo e qualquer contexto. E repete: se tinha dinheiro em 30 de dezembro, por quais motivos não se pagou aos servidores?

Só Freud explica essa!

Nenhum comentário: