Prefeitura Municipal de Assú

sábado, 28 de janeiro de 2017

PMM perde R$ 42 mi em projetos à Rio Branco

Uma das prioridades do governo da prefeita Rosalba Ciarlini é a de investir na Avenida Rio Branco, Corredor Cultural de Mossoró. Na tarde desta sexta (27) a Secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, e o Secretário Executivo de Infraestrutura, Projetos e Serviços Urbanos, Yuri Tasso, se reuniram pela primeira vez com a equipe técnica para tratar sobre o planejamento para a Avenida.

“Dentro do plano de governo, a prefeita Rosalba estabeleceu como prioridade planejar urbanisticamente o Corredor Cultural que é a Avenida Rio Branco. Vamos discutir primeiro com o corpo técnico e depois vamos para as etapas de classe, como o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o próprio CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), o SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil), e as instituições acadêmicas da cidade que podem contribuir tanto com o seu corpo de professores quanto de projetos”, explicou Kátia Pinto, que lamentou o fato de que o Município perdeu R$ 42 milhões para a realização da obra. “Agora estamos tentando resgatar através do projeto executivo. Estamos começando os levantamentos preliminares para que ao longo de 2017 a gente possa estar com esse projeto apto e pronto para captar recursos e ter condições de executar essa obra”, complementou.

Como o Corredor Cultural é uma das prioridades da gestão, as reuniões devem ocorrer de forma semanal.  “À medida que tivermos discussões, o objetivo é que a gente tenha semanalmente reuniões. Não é uma obra pequena. São quase 9km de extensão e várias intervenções na questão urbanística e viária”, finalizou Kátia.

Estiveram presentes na primeira reunião, Eduardo Falcão, gerente de Planejamento Urbanístico, Valmir Arcanjo, Gerente Executivo de Infraestrutura, Doriana Burlamaqui, Secretária Executiva de Urbanismo e Meio Ambiente, Yuri Tasso, Secretário Executivo de Infraestrutura, Projetos e Serviços Urbanos e Vera Cidley, professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e também arquiteta efetiva do município.


Nenhum comentário: