Prefeitura Municipal de Assú

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Prefeitura paga cirurgias eletivas e aguarda repasse do governo do Estado

A Prefeitura de Mossoró está trabalhando para regularizar o pagamento da complementação dos hospitais prestadores de cirurgias eletivas de média e alta complexidade na cidade.

No Termo de Cooperação Técnica Financeira entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ficou definido que a Prefeitura de Mossoró se responsabilizaria por 40% dos custos das cirurgias de média complexidade e o Governo do RN com os outros 60%, uma vez que o município atende pacientes de outras regiões.

O Governo do RN é também o responsável por 100% dos custos das cirurgias eletivas de alta complexidade. No entanto, até o momento, nenhum valor foi repassado.

O Município está encaminhando nesta sexta-feira, 09, a folha de pagamento da complementação dos atendimentos realizados no mês de novembro pelos hospitais Wilson Rosado, APAMIM e Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

A Prefeitura está investindo nessa complementação um montante de R$ 809.552,14 cumprindo sua parte do acordo, mas o Governo do RN não encaminhou o valor da sua contribuição de RS 1.214.328,22.

Nenhum comentário: