Prefeitura Municipal de Assú

quinta-feira, 29 de março de 2018

Prefeitura de Tibau e Sebrae assinam termo para implementar coleta seletiva de resíduos sólidos

O prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD) “Naldinho”, do município de Tibau, se reuniu com o Helmani Rocha, representante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN), contando também com a participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Ilo Garcia.

O momento foi para firmar termo de cooperação objetivando implementar o programa de coleta seletiva de resíduos sólidos, bem como a construção do galpão de triagem.

“Sem dúvidas, esse projeto vai incentivar o cooperativismo, gerar emprego, renda e autonomia a uma parcela significativa da população tibauense”, disse o secretário Mario Ilo.

O prefeito Naldinho ressalta que além da geração de emprego e renda, o projeto vai contribuir sobremaneira para o trabalho de educação e conscientização ambiental.
“Esse é um projeto que une forças da Administração Municipal e o Sebrae, tendo como parceiros fortes o IFRN e a Agrícola Famosa. Todos, juntos, vão incentivar à geração de emprego e renda, a educação e conscientização ambiental, bem como a redução de resíduos no município”, observou o prefeito Naldinho.

Ainda segundo o prefeito Naldinho, a ideia é para que aconteça, também, a retirada das famílias que vivem catando no lixão, sem condições adequadas, e por meio da construção de um galpão que será utilizado para triagem dos resíduos sólidos, moderno e atendendo a todas as regras de segurança e higiene.

Também participaram da reunião, o procurador do município de Tibau, o advogado Frederico Maciel, o vereador Adeilton e as gerentes Débora Alcântara e Kívia Paiva.

Nenhum comentário: